Como Ter Uma Dieta Equilibrada

dieta-para-emagrecerOlá!!! Esse será o nosso primeiro artigo de uma série onde vou passar as ferramentas necessárias para que você consiga elaborar uma dieta que combine com você, e com teu estilo de vida.

Essa dieta se encaixará no seu dia a dia de forma que você consiga realizar a dieta sem grandes sacrifícios no início e consiga alcançar o seu objetivo final, e com o tempo ela se tornará parte do seu dia a dia, e fará parte dos seus hábitos e estilo de vida.

Pois de nada adianta fazer uma dieta que funciona para outra pessoa, mas não funciona para você, o que é muito típico nessas dietas da moda.

E o que vemos em revistas especializadas falando que você precisa ficar muito tempo sem comer, ou que você tem que comer alguma coisa que você não gosta.

O que na realidade propomos é que consiga fazer aqueles alimentos antes vistos como sem graça, se tornarem verdadeiros banquetes.

O que a maioria dessas dietas propõem é que passe por vários tipos de restrições, inclusive que não coma praticamente nada, para que você consiga emagrecer muito rápido, mas depois logo vem os efeitos colaterais, que um deles é o efeito sanfona, e você acaba voltando a engordar tudo de novo, porque o que você fez não é nada natural.

Na realidade você fez um sacrifício muito grande para conseguir aqueles resultados em tão poucos dias, mas o que realmente acontece nessas dietas, é que você emagrece por inanição, ou seja, você emagrece de forma nada saudável, subnutrido, e ainda por cima passando fome.

Não Tenha a Balança Como Referência

Mas para alcançar esse objetivo de ter um corpo bonito e saudável, é preciso antes de começar esse primeiro passo a não ter medo da balança, pois quem e fica usando a balança a todo instante para se pesar, esquece que o segredo é tirar a medida das circunferências do seu corpo.

Pois muitas vezes, você chegará num corpo ideal, mas baseado na balança você estaria fora dos “padrões” adotados pela mídia. Mas a grande verdade é que a balança serve somente como referência e não como padrão como todos adotam, pois cada pessoa tem um biótipo diferente.

E agora tendo ciência disso, você deve saber que muitas pessoas podem ter ossos mais pesados ou mais leves, e levando somente esse fator dentre vários outros, uma pessoa com a mesma estatura, porém, uma com osso mais pesados, e outra com ossos mais leves, não podem tomar como referência padrão a balança, pois caso adotem ela como padrão, ou um vai ficar acima do peso, ou o outro vai ficar abaixo do peso.

E dito isso, você acaba de comprovar de que a balança serve apenas como referência, e que o padrão a ser adotado é fita métrica, pois assim você conseguirá chegar num corpo ideal, ou seja, bonito e saudável.

Identificando Maus Hábitos Alimentares

A partir de hoje você irá começar a identificar os seus erros alimentares, principalmente nas principais refeições.

Então por enquanto você vai fazer essa identificação, o ideal é que sejam cinco ou sete dias, para que você consiga entender as variações da sua alimentação na semana.

O Próximo passo é você eliminar os alimentos maléficos como alimentos que contenham farinha de trigo branca, açúcar branco, etc.

E depois você começará a corrigir todos os seus hábitos alimentares, substituindo esses alimentos pobre em vitaminas e minerais e super calóricos, por alimentos ricos em vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, etc.

Esse artigo foi apenas uma introdução de tudo o que virá pela frente.

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