O Que é a Dieta Low Carb e Como Começar – Parte 1

Olá tudo bem!?!

Hoje vou falar sobre a dieta low carb e quais são os alimentos que compreendem o cardápio low carb, assim, você saberá o que comer e o que não comer.

O Que é a Dieta Low Carb

low-carbE para quem está iniciando agora nesse mundo, a dieta low carb significa uma dieta com baixa ingestão de carboidratos.

E para quem também já segue essa dieta, mas ainda precisa saber de algumas umas dicas e alguns detalhes, também terá muitas informações interessantes.

A dieta low carb é uma dieta bem peculiar e bem diferente de todas as outras porque diferentemente de muitas como a dieta dos pontos das calorias, você não precisa ficar contando as calorias, mas, simplesmente tem que selecionar os grupos de alimentos que você deseja consumir.

Então, é um uma dieta muito fácil ser seguida devido a essa facilidade de selecionar os alimentos sem ter que ficar nessa chatice de ficar contando as calorias, pesando alimentos, etc, o que faz a maioria das pessoas desistirem desse tipo de dieta nos primeiros dias, pois não é nada funcional ficar contando calorias desde quando acorda até a hora que vai dormir.

Nessa dieta você estará evitando o amido, o açúcar e todo esse tipo de carboidrato refinado e de alto índice glicêmico, você vai estabilizar os níveis de glicose sanguínea, e assim consequentemente, reduzindo o armazenamento de gordura nas células.

Isso porque você vai estar diminuindo muito o nível da insulina, que é o hormônio responsável por armazenar gordura nas suas células.

Ao aderir a dieta low carb, você vai aumentar o seu processo de queima de gordura corporal, tanto a gordura corporal, quanto a gordura dietética, porque você vai treinar o seu corpo a utilizar mais gordura como fonte de energia, ao invés de glicose vindo através de carboidratos refinados adquiridos pela ingestão.

Como Funciona a Dieta Low Carb

como-a-dieta-low-carb-funcionaA princípio, a dieta low carb é parecida com a dieta dos nossos ancestrais, que é a ausência de produtos industrializados, que é uma coisa moderna obviamente, e alimentos refinados como farinhas refinadas.

E esses alimentos modernos vem causando doenças tidas também como doenças modernas como a diabetes e obesidade, que são causadas pelo consumo excessivo de carboidratos a partir de grãos.

Os grãos não são ruins para todo mundo, mas algumas pessoas estão menos aptos a consumi-los sem sofrer efeitos colaterais trazendo consequências muito ruins para a saúde.

A dieta low carb tem eficácia a curto, médio, inclusive a longo prazo.

Os alimentos que formam a base da dieta low carb é a carne, podendo ser qualquer tipo de carne, como carne de vaca, suína, peixes, e animais orgânicos que são criados a pasto e sem nenhum tipo de remédio, hormônio, etc.

Esses alimentos como a carne são ricos em proteínas e gordura natural, que juntamente com os alimentos de fontes vegetais formam a base da dieta low carb.

E uma vez que esses carboidratos modernos, ou seja, processados, são cortados, devemos substituir por fontes naturais como essas que eu estou mencionando.

Na parte 2 desse artigo entraremos mais a fundo sobre esses alimentos específicos. E você pode Clicar Aqui, para saber mais sobre as dietas low carb.

Então até o próximo artigo.

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