O Que é a Dieta Low Carb e Como Começar – Parte 2

Olá tudo bem com você!?!

No artigo anterior fizemos uma introdução sobre o que é a dieta low carb, e introduzimos a base dessa dieta, e alguns alimentos.

Nesse artigo iremos aprofundar um pouco mais sobre alimentos específicos que fazem parte dessa dieta.

Então vamos lá….

Alimentos da Dieta Low Carb

alimentos-low-carbUm dos principais alimentos são as carnes de peixe e crustáceos, como por exemplo, o salmão são ricos em gorduras boas, além de serem ricos em ômega 3, que são muito bons para o cérebro e outros órgãos vitais.

Os ovos são alimentos super completos, inclusive, é considerado por muitos especialista como o melhor alimento para o ser humano depois do leite materno.

O ovo é rico em nutrientes em colina que é muito importante para a função cognitiva, para as membranas celulares, para o armazenamento das lembranças na memória, etc.

Dê preferência aos ovos caipiras que são mais ricos em ômega 3, do que ovos de galinhas que são confinadas.

Outros alimentos como o abacate, coco, cacau, chocolate amargo, etc, são fontes boas de gordura.

quais-sao-os-alimentos-low-carbAs fontes vegetais fontes vegetais são ricos em antioxidantes, e seus nutrientes têm efeito anti inflamatório no corpo, então você não deve de maneira alguma excluir esses alimentos, dentre eles estão a couve, abobrinha, aspargos, couve-flor, cebola, etc.

As raízes embora sejam ricas em vários nutrientes, também são ricas em carboidratos, e por esse motivo elas não fazem parte da dieta low carb.

As raízes fazem parte dieta paleolítica, que é similar a dieta low carb no quesito de alimentos naturais, contudo, a grande diferença está justamente no consumo de raízes.

As oleaginosas como as castanhas como castanha do Pará, avelãs, nozes, são alimentos baixos em carboidratos e precisa comer muito para ter uma quantidade significativa.

As frutas devem ser consumidas com cautela, pois certos tipos de frutas são ricas em carboidratos, portanto as frutas indicadas para a dieta low carb são as frutas vermelhas como o morango, amora, melancia, etc.

E esses tipos de frutas são muito ricas em nutrientes e tem baixo teor de carboidratos.

Portanto, esses alimentos são a base da dieta low carb, e com essas informações você já está munido para começar a fazer essa dieta a partir de agora.

É claro que para você ter sucesso e conquistar um corpo bonito e saudável, é necessário que você busque fazer um cardápio com esses tipos de alimentos, para se habituar a come-los de forma naturalmente, assim como você foi habituado desde a infância a comer os alimentos industrializados, e processados.

Abraço!!!

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