Cardápio Para Emagrecer

O Que é a Dieta Low Carb e Como Começar – Parte 2

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Olá tudo bem com você!?!

No artigo anterior fizemos uma introdução sobre o que é a dieta low carb, e introduzimos a base dessa dieta, e alguns alimentos.

Nesse artigo iremos aprofundar um pouco mais sobre alimentos específicos que fazem parte dessa dieta.

Então vamos lá….

Alimentos da Dieta Low Carb

Um dos principais alimentos são as carnes de peixe e crustáceos, como por exemplo, o salmão são ricos em gorduras boas, além de serem ricos em ômega 3, que são muito bons para o cérebro e outros órgãos vitais.

Os ovos são alimentos super completos, inclusive, é considerado por muitos especialista como o melhor alimento para o ser humano depois do leite materno.

O ovo é rico em nutrientes em colina que é muito importante para a função cognitiva, para as membranas celulares, para o armazenamento das lembranças na memória, etc.

Dê preferência aos ovos caipiras que são mais ricos em ômega 3, do que ovos de galinhas que são confinadas.

Outros alimentos como o abacate, coco, cacau, chocolate amargo, etc, são fontes boas de gordura.

As fontes vegetais fontes vegetais são ricos em antioxidantes, e seus nutrientes têm efeito anti inflamatório no corpo, então você não deve de maneira alguma excluir esses alimentos, dentre eles estão a couve, abobrinha, aspargos, couve-flor, cebola, etc.

As raízes embora sejam ricas em vários nutrientes, também são ricas em carboidratos, e por esse motivo elas não fazem parte da dieta low carb.

As raízes fazem parte dieta paleolítica, que é similar a dieta low carb no quesito de alimentos naturais, contudo, a grande diferença está justamente no consumo de raízes.

As oleaginosas como as castanhas como castanha do Pará, avelãs, nozes, são alimentos baixos em carboidratos e precisa comer muito para ter uma quantidade significativa.

As frutas devem ser consumidas com cautela, pois certos tipos de frutas são ricas em carboidratos, portanto as frutas indicadas para a dieta low carb são as frutas vermelhas como o morango, amora, melancia, etc.

E esses tipos de frutas são muito ricas em nutrientes e tem baixo teor de carboidratos.

Portanto, esses alimentos são a base da dieta low carb, e com essas informações você já está munido para começar a fazer essa dieta a partir de agora.

É claro que para você ter sucesso e conquistar um corpo bonito e saudável, é necessário que você busque fazer um cardápio com esses tipos de alimentos, para se habituar a come-los de forma naturalmente, assim como você foi habituado desde a infância a comer os alimentos industrializados, e processados.

Abraço!!!

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